sexta-feira, 27 de maio de 2016

Futebol

O que é o Futebol?

O futebol, é um desporto de equipa que é jogado por entre duas equipas de 11 jogadores titulares cada, conta com 1 árbitro principal, 2 fiscais de linha, 1 quarto árbitro e em algumas competições, 2 árbitros que se localizam ao lado das balizas, para se certificarem que a bolo entra ou não na baliza.

História do Futebol

A atividade mais antiga que se assemelha ao futebol moderno da qual se tem conhecimento, foi no século III e II a.C. Isto remota À distania Han da antiga China. O jogo era chamado tsúh Kúh, que consistia em lançar uma bola com os pés para uma pequena rede. Uma variante incluída uma modalidade onde o jogador deveria passar pelo ataque dos seus adversários. 

 

Medidas de um campo
de futebol.

Campo de Jogo

O Futebol é praticado num campo de relva natural ou sintética de forma retangular. As medidas permitidas do terreno são de 90 a 120 metros de comprimento e de 45 a 90 metros de largura, mas para partidas internacionais recomenda-se as seguintes medidas: entre 100 e 110 metros de comprimento, e entre 64 a 75 metros de largura.
As duas linhas localizadas ao longo do terreno recebem o nome de linhas laterais, enquanto que as outras são chamadas linhas de fundo. Os pontos no meio de cada linha lateral são unidos por outra linha, a linha de meio.




Logotipo da FIFA

Federação Internacional de Futebol

Federação Internacional de Futebol (Fédération Internationale de Football Association), mais conhecida pelo acrônimo FIFA, é a instituição internacional que se dirige as associações de futsal, futebol de praia e futebol.
Foi fundada em Paris a 21 de Maio de 1904 e tem sua sede em Zurique, na Suiça.

Logotipo da Federação
Portuguesa de Futebol

Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é o órgão dirigente do futebol em Portugal, que organiza a Seleção Portuguesa de Futebol, e está sediada em Lisboa.
Foi fundada a 31 de Março de 1914 com o nome de União Portuguesa de Futebol (UPF), tendo mais tarde mudado o nome para a atual designação 

UEFA

A União das Federações Europeias de Futebol ou União das Associações Europeias de Futebol, mais conhecida pelos acrónimo UEFA é uma instituição de futebol que é filiada da FIFA. 
É responsável pelas seguintes competições: Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaças e o Campeonato Europeu de Futebol.
Logotipo da UEFA



Igor Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário